Skip links

Astrologia

A Astrologia é a análise da conexão entre o ser humano e o Universo, usando a simbologia dos astros.

Essa linguagem simbólica fundamenta-se na sincronia entre o Universo e a humanidade, refletindo a ideia de correspondência "como está em cima assim está como está em baixo..."

Mapa Astral

O Mapa Astral mostra-nos a posição correta dos astros e dos signos do Zodíaco em relação à Terra no momento exato do nosso nascimento.

Tudo no Universo está em movimento, todos os astros do nosso sistema Solar estão em constante ação e esta dinâmica dos planetas exerce uma influência direta em cada pessoa.

mapas-da-alma-hero-home

A Astrologia aprofunda a relação entre o Homem e o Universo.

A interpretação do mapa astral é a leitura de um conjunto de símbolos e analisa a dinâmica da pessoa ou os acontecimentos ali representados, baseando-se no princípio da sincronia entre o Universo e o ser humano.

A relação simbólica entre a posição relativa dos astros nos céus (o que está em cima) e a vida humana (o que está em baixo) revela o Todo e a Parte, pois o ser humano é, em pequena escala, um reflexo dos céus.

Somos parte de um Universo que está em constante desenvolvimento, evolução e aprimoramento.

A Astrologia revela as tendências da nossa jornada, além dos desafios e obstáculos a serem superados assim como os talentos e dons que podemos desenvolver na vida presente.

A Consciência é um fator importantíssimo em toda equação de um mapa astral

É o grau de consciência pessoal que vai determinar até que ponto cada indivíduo está condicionado ou não para atuar com as influências planetárias.

Assim, quanto maior é o grau de consciência de si mesmo e do Todo, maior será a possibilidade de escolhas e liberdade de ação.

mapas-da-alma-quem-somos-hero

As informações abordadas analisam os traços principais do mapa astral de nascimento, no entanto, o conteúdo analisado está em constante aperfeiçoamento, uma vez que ele é dinâmico.

A nossa Roda (Díaco) da Vida (Zoe) é dinâmica está sempre em evolução e é isso o nosso propósito nesta vida, evoluir 180º para a frente daquilo que fomos no passado.

4 Elementos

Os Elementos são as características bases dos signos. São os estados fundamentais de manifestação, sem eles não existira a Natureza.

Os 12 signos estão divididos pelos 4 Elementos. Precisamos do Ar para respirar, da Terra para construir, do Fogo para agir e da Água para nutrir.​

Fogo

Este elemento simboliza o espírito, os planos superiores, a vitalidade, a identidade pura. Relaciona-se com a função da Intuição: entusiasmo, paixão e individualismo.

Ar

O elemento Ar simboliza as ideias coletivas, a intelectualidade, a identidade através dos relacionamentos. Relaciona-se com a função do Pensamento: sociabilidade, comunicação mental, leve, penetrante e relacional. Signos

Água

A Água simboliza o inconsciente, o passado, o irracional e a maternidade. Relaciona-se com a Função do Sentimento/Emoção: preservação, fertilidade, sensibilidade, esfera psíquica, renovação, ligações, memórias.

Terra

O elemento TERRA simboliza, a estrutura, a construção e matéria. Corresponde à função da Sensação/Experiência: segurança no que é sólido, objectividade, acção, pensamento concreto, o corpo, substância, matéria

Signos

Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio

São signos cardinais, iniciam estações (primavera, verão, outono, inverno). Trazem consigo uma energia iniciadora, ativa, sendo bons para dar início às coisas, tomar decisões, agir para superar obstáculos, superar desafios. São geralmente impulsivos e ativos. Concentram-se no imediato e no momento. Dão mais importância ao movimento do que ao resultado.

Touro, Leão, Escorpião e Aquário

São signos fixos, esta é uma energia de continuidade, encontrada nos signos que estão no meio das estações. São as qualidades de manutenção, conservação, resistência. Pessoas com predominância de signos fixos têm mais paciência, esperam e enfrentam obstáculos com determinação. Todos apostam na estabilidade e necessitam de bases sólidas. Têm tendência à permanência, sendo por vezes um pouco inertes. Resistem às mudanças, mas, quando se "movimentam" ou transformam, fazem-no com grande intensidade.

Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes

São signos mutáveis, esta energia é encontrada em signos que estão na transição das estações, que trazem qualidades relativas à mudança, adaptabilidade, flexibilidade, renovação. Pessoas mutáveis transitam em todas as direções, buscam renovar suas ideias, adaptar ou renovar o que já conhece. Ao invés de resistir ou enfrentar um obstáculo, preferem contorná-lo.Têm em comum uma forma de estar.

Planetas

Os planetas são as peças chave em Astrologia. São eles que "encarnam" e canalizam as qualidades (energias) dos Signos.

Cada Planeta representa um elemento da psique humana, uma parte da nossa Consciência.

Os Luminares — Sol e a Lua
Representam as grandes polaridades humanas: Consciente/Inconsciente e Yin/Yang

Planetas pessoais — Mercúrio, Vénus e Marte
Juntamente com os luminares, representam os elementos básicos da personalidade.

Planetas sociais —Júpiter e Saturno
Representam elementos de sociabilização.

Planetas transpessoais — Úrano, Neptuno e Plutão Simbolizam a nossa capacidade de transformação e transcendência.

mapas-da-alma-planetas

Casas Astrológicas

I

ou Ascendente (Asc)

A aparência, a vitalidade, a iniciativa e a auto-expressão.

II

Relação da pessoa com o dinheiro, as posses, os recursos.

III

Os irmãos, os contactos e pequenas deslocações, a comunicação com os outros, a aprendizagem através da lógica e da curiosidade, a maneira como se usa a mente.

IV

ou Fundo do Céu (FC)

O lar, a família, a infância.

V

A criatividade, o amor, o prazer, o lazer, os filhos, o sentido do eu através da apreciação dos outros.

VI

O trabalho, os deveres quotidianos, os pequenos obstáculos, os problemas de saúde agudos.

VII

ou Descendent (Desc)

As associações com os outros, o casamento, as parcerias, os inimigos declarados.

VIII

A morte, os estudos ocultos, as heranças, os recursos partilhados.

IX

A religião, a filosofia de vida, as crenças, as grandes viagens, os estudos, o estrangeiro, as actividades expansores dos limites.

X

ou Meio do Céu (MC)

A carreira, a reputação, a posição social, a profissão, a missão em sociedade.

XI

Os amigos, a associação em grupos, os sistemas de pensamento.

XII

Aprendizagem a nível emocional através do isolamento, da solidão, dos inimigos secretos, das limitações, das coisas ocultas, das doenças crónicas.